A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo companheiro, um soldador de 37 anos, na casa onde moravam, no bairro Vila Bessy, na manhã desta terça-feira (20).
Depois do crime, o acusado ainda permaneceu no imóvel por nove horas e acionou a PM (Polícia Militar) no final da tarde do mesmo dia. Ele teria dito aos militares que enforcou a mulher após uma crise de ciúmes. De acordo com o boletim de ocorrência, ele disse desconfiar que Thamiris mantinha um caso extraconjugal. O soldador também contou aos policiais que tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu.
Ele foi autuado em flagrante e levado ao Plantão Policial, onde teria confessado o assassinato. Segundo informações da polícia, o acusado já havia sido condenado há dez anos por violência doméstica.
Em entrevista a uma emissora de TV, a proprietária do imóvel alugado pelo casal contou que nunca presenciou ou soube de desentendimentos entre os inquilinos. Ela classificou Thamiris como uma pessoa calma e tranquila e que trabalhava o dia inteiro.