Nesta quinta-feira (2) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de suposta importunação sexual no Pronto Socorro Dr. Edison Mano, em Santa Bárbara d’Oeste. A equipe Charlie, com apoio de outros policiais, realizou o atendimento à denúncia.
De acordo com a vítima, uma mulher de 49 anos, ela sofreu assédio e abuso por parte de um médico durante uma consulta no pronto-socorro. A vítima afirmou que, desde o início do atendimento, o médico a olhava de forma inadequada e proferia comentários desrespeitosos. Durante o exame físico, ele teria acariciado suas partes íntimas e, ao final da consulta, abraçado e beijado a vítima.
Em contato com o médico indiciado, ele negou as acusações e afirmou ter agido de forma profissional durante todo o atendimento. Segundo o médico, o exame de palpação abdominal realizado é um procedimento padrão diante dos sintomas apresentados pela paciente e negou ter realizado qualquer tipo de contato físico indevido.
O diretor e a assistente social do Pronto Socorro foram notificados e prestaram apoio e cooperação à ação policial. As partes foram conduzidas à Delegacia da Mulher, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência de Importunação Sexual. Após os procedimentos, as partes foram liberadas.