Na tarde desta terça-feira (13), por volta das 13h40, um homem de 29 anos, identificado como Matheus Henrique Camargo Maciel, foi assassinado a tiros na rua Carlos Vassalo,no bairro São Jerônimo, em Americana (SP). Segundo informações da Guarda Municipal e da Polícia Militar, Matheus foi alvo de uma tentativa de homicídio que culminou em sua morte. Em um mês, este é o terceiro homicídio no local.
O crime ocorreu quando Matheus foi surpreendido por dois atiradores que estavam em uma motocicleta de baixa cilindrada, de cor preta. Vestidos com roupas escuras, os criminosos dispararam diversas vezes contra a vítima, que, em uma tentativa de salvar sua vida, buscou refúgio em uma mercearia próxima.
Matheus não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no pronto-socorro Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste. A cena do crime foi isolada pelas forças policiais para garantir a preservação das evidências.
Cápsulas de munição calibre nove milímetros foram encontradas no local, indicando que os atiradores usaram arma de alta potência. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e a perícia técnica foram acionadas para conduzir as investigações. Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime ou se há suspeitos identificados
Duplo homicídio
No dia 12 de julho, dois homens foram mortos a tiros, na mesma rua do homicídio registrado nesta terça-feira, no São Jerônimo. As vítimas foram identificadas como Júlio César Fernandes da Silva, de 38 anos, e Leonardo Maciel Barbosa, de 26 anos.
De acordo com boletim de ocorrência registrado na unidade da Polícia Civil de Americana, o crime aconteceu por volta das 23h.Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram em motocicleta e efetuaram disparos contra Júlio César que estava com uma bicicleta na via pública, enquanto Leonardo Maciel correu para o interior da sua residência onde também foi baleado.
Em seguida, a dupla fugiu e não foi localizada. Equipes da Guarda Civil Municipal e da PM estiveram no local e acionaram o serviço de ambulância que constatou a morte das vítimas.