Justiça nega pedido de prisão do vereador Juninho Dias

Justiça nega pedido de prisão do vereador Juninho Dias

A Vara do Júri de Americana negou nesta sexta-feira (30) o pedido de prisão temporária do vereador Juninho Dias (PSD). O pedido foi feito pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após o parlamentar ser investigado por tentativa de homicídio. De acordo com o juiz Wendell Lopes Barbosa, que analisou o pedido, são necessários mais elementos para justificar uma prisão no momento.

De acordo com o boletim de ocorrência, o parlamentar teria se envolvido em uma briga na noite da última quinta-feira (29) com um homem de 43 anos, e teria atirado contra ele. O motivo do conflito ainda é desconhecido. Após o ocorrido, a Polícia Civil foi até a residência de Juninho Dias para averiguações.

Considerando a situação de flagrante, a equipe policial entrou no imóvel, mas não encontrou o vereador nem outras pessoas relacionadas ao incidente

Durante a busca no quarto do vereador, foram localizadas duas pistolas calibre nove milímetros, 43 munições intactas do mesmo calibre e 29 estojos deflagrados. Também foram encontradas cinco munições calibre .38, além de duas caixas de armas de fogo, relativas a uma pistola Glock e um revólver Taurus, que possivelmente estariam sob a posse do vereador.

Em um compartimento superior do guarda-roupas, a polícia apreendeu uma caixa contendo documentos que indicavam transações financeiras de valores elevados. Isso levou à apreensão de um veículo Land Rover Evoque, de cor branca, e uma motocicleta BMW GS1250, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre possível enriquecimento ilícito e outros crimes contra a ordem tributária.

Além disso, dois cigarros de maconha e uma coleira de choque também foram encontrados e apreendidos no imóvel do parlamentar.

Em nota em uma rede social, Juninho postou: “Meu pai idoso foi agredido covardemente e eu fui defendê-lo amanhã iremos esclarecer todos os fatos junto às autoridades competentes”.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

24 out 2025

Um caso de feminicídio seguido de suicídio foi registrado em Americana nesta sexta-feira (24). Segundo informações preliminares da Polícia Civil,

Polícia

23 out 2025

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu na manhã desta quinta-feira (23)

Polícia

23 out 2025

Quatro indivíduos foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, após uma operação da Polícia

Polícia

23 out 2025

Um jovem identificado como Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Osasco (SP),

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Polícia

22 out 2025

O youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22)

Anunciar ou recomendar matéria