Mãe é presa por abandono de incapaz após filhos serem encontrados sozinhos na rua de madrugada em Santa Bárbara

Mãe é presa por abandono de incapaz após filhos serem encontrados sozinhos na rua de madrugada em Santa Bárbara

Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante na manhã de domingo (15) após três filhos menores serem encontrados em situação de abandono no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a corporação, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICCOM) por volta das 6h45 para comparecer à Rua Grécia, número 316, após a denúncia de que duas crianças estariam sozinhas na rua.

No local, uma moradora relatou aos guardas que, por volta das 3h da madrugada, estava na sacada de casa quando viu dois meninos caminhando sozinhos. Ao conversar com eles, as crianças disseram que estavam procurando a mãe, que teria saído para uma distribuidora de bebidas. A mulher tentou ajudar a localizá-la, mas não conseguiu.

Os meninos então a levaram até a residência onde moram. No imóvel, a vizinha encontrou outro garoto dormindo no chão ao lado de um cachorro. Ela permaneceu cuidando das três crianças até o amanhecer e, por volta das 6h30, acionou a Guarda Civil.

Ainda segundo a GCM, a mãe das crianças chegou ao local pouco depois, carregando duas latas de cerveja em uma sacola plástica. Os guardas identificaram que os meninos tinham 12, 8 e 7 anos.

Durante a vistoria na casa, os patrulheiros constataram que o imóvel estava em condições consideradas insalubres, extremamente sujo, com grande quantidade de materiais recicláveis espalhados e forte mau cheiro, sem condições adequadas de moradia. Questionada, a mulher afirmou que trabalha todos os dias e que não consegue manter a residência limpa.

Também foi constatada uma ligação clandestina de água no local. A mulher disse que tinha conhecimento da irregularidade e utilizava o abastecimento, mas alegou não ter sido responsável pela instalação. O Departamento de Água e Esgoto foi informado para tomar as providências cabíveis.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou as três crianças para uma casa de acolhimento.

Diante da situação, os guardas deram voz de prisão à mãe pelos crimes de abandono de incapaz, maus-tratos contra criança e adolescente e furto, relacionado à ligação irregular de água. A ocorrência foi apresentada no plantão policial, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante.

A Polícia Científica também foi acionada para realizar perícia na residência e na ligação clandestina. Após o registro da ocorrência, a mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de Monte Mor.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

12 ago 2026

Mulher e idoso precisaram de atendimento médico após ataque na Vila Bertini; ocorrência foi registrada pela GAMA Três pessoas ficaram

Polícia

10 ago 2026

Abordagem ocorreu na noite de domingo, na Praça Donald Steinberg; arma calibre .24, munições, entorpecente, faca e celulares foram apreendidos

Polícia

10 ago 2026

Suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais; cocaína, maconha, crack e dinheiro foram apreendidos durante a ocorrência Um

Polícia

7 ago 2026

Programa da Polícia Militar oferece atendimento especializado e acolhimento às vítimas; somente na área do CPI-9, mais de 4 mil

Polícia

7 ago 2026

Abordagem da Força Tática ocorreu no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores; policiais apreenderam crack, cocaína e dinheiro Um homem de 22

Polícia

6 ago 2026

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana recuperou, nesta quinta-feira (6), um caminhão Mercedes-Benz que havia sido furtado e

Anunciar ou recomendar matéria