Beto Silva

Mãe e filha são presas após jogar recém-nascida em lixeira de condomínio

Crime ocorreu na noite desta segunda-feira em Campinas.

O corpo de uma criança recém-nascida foi localizado na noite desta segunda-feira(01), em uma lixeira de um condomínio no bairro Jardim Pauliceia em Campinas. A avó da criança foi presa e a mãe, uma adolescente de 17 anos, está internada sob escolta policial.

Segundo a Polícia Militar, um homem que recolhe material reciclável encontrou a criança dentro de um saco de lixo.  Com a descoberta, os bombeiros foram acionados e tentaram reanimar a bebê, no entanto sem sucesso e a PM foi acionada.

A intenção da avó da criança era fazer o parto e se desfazer da criança sem chamar a atenção, no entanto a adolescente de 17 anos sofreu complicações e no grupo de mensagens do condomínio, a mãe perguntou sobre indicações de remédios para a filha alegando que estava com cólica.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a mulher de 40 anos foi presa e uma adolescente de 17 anos apreendida, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de auxílio a uma gestante e no local foram informados que a adolescente tinha dado à luz a uma criança e a jogado posteriormente em uma caçamba de lixo. 

Internada sob escola

A mãe da adolescente ciente dos fatos foi detida no local, já a menor foi socorrida ao Hospital Maternidade de Campinas, onde permaneceu internada sob escolta. No local foram apreendidos toalhas e sacos plásticos. O caso foi registrado como infanticídio, localização/apreensão de objeto, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e destruição, subtração ou ocultação de cadáver, no Plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

O corpo da recém-nascida foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal  (IML) de Campinas. A Polícia Civil investiga o caso.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Política

6 set 2024

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, membro do governo Lula, após

Esportes, Polícia

5 set 2024

A maratonista olímpica Rebecca Cheptegei, de Uganda, faleceu nesta quinta-feira (5), aos 33 anos, após um ataque brutal cometido por

Polícia

5 set 2024

Os medicamentos desviados pela funcionária do Hospital Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’, de Americana, somam R$500 mil, segundo informações da DIG

Polícia

4 set 2024

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, deflagrou operação de campo nesta quarta-feira (4), visando responsabilizar envolvidos em desvios

Polícia

3 set 2024

Na manhã desta terça (3), por volta das 08h30, um homem morreu após disparar contra policiais do Batalhão de Ações

Polícia

1 set 2024

Um policial aposentado, de 59 anos, manteve sua esposa, uma professora de 49 anos, em cárcere privado sob ameaça de