O corpo de uma criança recém-nascida foi localizado na noite desta segunda-feira(01), em uma lixeira de um condomínio no bairro Jardim Pauliceia em Campinas. A avó da criança foi presa e a mãe, uma adolescente de 17 anos, está internada sob escolta policial.
Segundo a Polícia Militar, um homem que recolhe material reciclável encontrou a criança dentro de um saco de lixo. Com a descoberta, os bombeiros foram acionados e tentaram reanimar a bebê, no entanto sem sucesso e a PM foi acionada.
A intenção da avó da criança era fazer o parto e se desfazer da criança sem chamar a atenção, no entanto a adolescente de 17 anos sofreu complicações e no grupo de mensagens do condomínio, a mãe perguntou sobre indicações de remédios para a filha alegando que estava com cólica.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a mulher de 40 anos foi presa e uma adolescente de 17 anos apreendida, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de auxílio a uma gestante e no local foram informados que a adolescente tinha dado à luz a uma criança e a jogado posteriormente em uma caçamba de lixo.
Internada sob escola
A mãe da adolescente ciente dos fatos foi detida no local, já a menor foi socorrida ao Hospital Maternidade de Campinas, onde permaneceu internada sob escolta. No local foram apreendidos toalhas e sacos plásticos. O caso foi registrado como infanticídio, localização/apreensão de objeto, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e destruição, subtração ou ocultação de cadáver, no Plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
O corpo da recém-nascida foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. A Polícia Civil investiga o caso.