Três pessoas foram detidas na tarde desta quarta-feira (16) após serem flagradas com medicamentos furtados em Americana (SP). A prisão foi realizada por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), com apoio do sistema de videomonitoramento da Muralha Digital.
De acordo com a corporação, o veículo Chevrolet Cobalt utilizado pelo trio foi identificado pelo CSI (Centro de Segurança Integrada) assim que entrou no município. O carro já estava cadastrado como sendo utilizado em diversos furtos a farmácias da região, especialmente de medicamentos de alto custo.
Após o alerta, os agentes iniciaram patrulhamento e localizaram o automóvel na Rua das Paineiras. Durante a abordagem, duas mulheres e um homem foram encontrados no interior do veículo, junto com diversos medicamentos.
Questionados, uma das mulheres confessou ter cometido furtos em duas unidades da mesma rede de farmácias, localizadas na Avenida Cillos. Segundo os agentes, ela ainda tentou subornar os policiais oferecendo R$ 5 mil a cada um para que fossem liberados.
As vítimas foram acionadas e reconheceram os produtos, avaliados em aproximadamente R$ 5 mil, que foram devolvidos à rede farmacêutica. O trio foi conduzido ao plantão policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.