Denúncia anônima levou policiais ao ponto de venda; mais de 260 porções de entorpecentes foram apreendidas em imóvel próximo à Casa da Criança Araúna

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Americana, deflagrou na manhã desta segunda-feira (6) a Operação “Jardim dos Lírios”, que resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas em Americana.
A ação ocorreu em um imóvel na Rua Ema, no bairro Jardim dos Lírios, nas proximidades da Casa da Criança Araúna, após denúncia anônima recebida em linha exclusiva da unidade especializada. A informação indicava que um indivíduo conhecido pelo apelido de “Magrão” estaria comercializando entorpecentes no portão da residência.
Equipes da DISE se deslocaram ao local em viaturas descaracterizadas e, durante a vigilância, flagraram o momento em que um usuário entregava R$ 10 ao suspeito e recebia uma porção de crack. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem.
O comprador confirmou que estava adquirindo a droga. Já o investigado admitiu informalmente a prática do tráfico e indicou onde havia mais entorpecentes armazenados dentro do imóvel. Em buscas no corredor da residência, os agentes localizaram uma sacola plástica com 264 porções de drogas, entre crack, maconha, cocaína e “dry”, além de R$ 306 em dinheiro, distribuídos em cédulas fracionadas.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da DISE, onde a autoridade policial formalizou o Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas. Após exame cautelar, ele foi encaminhado à cadeia pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça.
O usuário foi qualificado e liberado após os procedimentos legais relativos à posse de entorpecente para consumo pessoal.







