Polícia Militar detém dois envolvidos no assassinato de professor em Sumaré

Segundo a Polícia Militar, os autores foram localizados após uma denúncia anônima. O adolescente foi apreendido em casa, enquanto o homem foi detido na mesma região.

Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam um adolescente de 17 anos e prenderam um homem de 23 anos acusados do assassinato do professor Michel Herdeiro Nascimento, de 51 anos, nesta quarta-feira (21), em Sumaré. O crime ocorreu por volta das 6h45, quando o educador chegava à escola estadual Wadih Jorge Maluf, localizada no Jardim Santa Clara, região do bairro Matão. Michel deixa esposa e dois filhos.

Segundo a Polícia Militar, os autores foram localizados após uma denúncia anônima. O adolescente foi apreendido em casa, enquanto o homem foi detido na mesma região. Durante a operação, os policiais encontraram três motocicletas — duas roubadas e uma furtada —, além do revólver utilizado no assassinato do professor. As autoridades confirmaram que os criminosos não eram estudantes da escola onde a vítima lecionava, mas ambos já possuíam antecedentes criminais.

Em depoimento, o adolescente confessou ter atirado no professor. Ele afirmou que a intenção dos criminosos era roubar a motocicleta da vítima, após tentarem abordar outras pessoas nas proximidades da escola.

Michel Herdeiro Nascimento foi atacado ao chegar na escola em sua moto.  Dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o garupa disparou contra o professor. Imagens de câmeras de segurança mostram que a dupla já vinha perseguindo a vítima pouco antes dele acessar o estacionamento da escola. No momento em que o professor reduziu a velocidade para entrar na instituição, foi atingido por dois disparos nas costas. Michel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As aulas na escola estadual Wadih Jorge Maluf foram suspensas  e alguns estudantes, que já haviam chegado à escola, foram orientados a retornar para casa. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido, repudiou qualquer tipo de violência e expressou solidariedade aos familiares e amigos do professor Michel.

Além da suspensão das aulas, a Seduc informou que profissionais do Conviva-SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, estão prestando apoio à comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de Sumaré e a gestão da escola se colocaram à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

19 mar 2026

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (18) após deixar a própria filha, de apenas 3 anos, como “garantia” para comprar

Polícia

19 mar 2026

Mensagens enviadas pelo tenente-coronel da Polícia Militar Geraldo Leite Rosa Neto, preso sob suspeita de matar a esposa, a policial

Polícia

18 mar 2026

A Justiça Militar decretou, nesta quarta-feira (18), a prisão do tenente-coronel da Polícia Militar Geraldo Leite Rosa Neto, de 53

Polícia

18 mar 2026

Um menino de 8 anos salvou o primo de apenas 2 anos de um afogamento em uma piscina neste domingo

Polícia

18 mar 2026

O Colégio São Domingos, localizado no bairro de Perdizes, na São Paulo, suspendeu alunos do 9º ano após a descoberta

Polícia

18 mar 2026

Ação conjunta em três estados mobiliza mais de 370 policiais; prisões, buscas e bloqueio milionário marcam a ofensiva contra o

Anunciar ou recomendar matéria