Polícia Militar detém dois envolvidos no assassinato de professor em Sumaré

Segundo a Polícia Militar, os autores foram localizados após uma denúncia anônima. O adolescente foi apreendido em casa, enquanto o homem foi detido na mesma região.

Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam um adolescente de 17 anos e prenderam um homem de 23 anos acusados do assassinato do professor Michel Herdeiro Nascimento, de 51 anos, nesta quarta-feira (21), em Sumaré. O crime ocorreu por volta das 6h45, quando o educador chegava à escola estadual Wadih Jorge Maluf, localizada no Jardim Santa Clara, região do bairro Matão. Michel deixa esposa e dois filhos.

Segundo a Polícia Militar, os autores foram localizados após uma denúncia anônima. O adolescente foi apreendido em casa, enquanto o homem foi detido na mesma região. Durante a operação, os policiais encontraram três motocicletas — duas roubadas e uma furtada —, além do revólver utilizado no assassinato do professor. As autoridades confirmaram que os criminosos não eram estudantes da escola onde a vítima lecionava, mas ambos já possuíam antecedentes criminais.

Em depoimento, o adolescente confessou ter atirado no professor. Ele afirmou que a intenção dos criminosos era roubar a motocicleta da vítima, após tentarem abordar outras pessoas nas proximidades da escola.

Michel Herdeiro Nascimento foi atacado ao chegar na escola em sua moto.  Dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o garupa disparou contra o professor. Imagens de câmeras de segurança mostram que a dupla já vinha perseguindo a vítima pouco antes dele acessar o estacionamento da escola. No momento em que o professor reduziu a velocidade para entrar na instituição, foi atingido por dois disparos nas costas. Michel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As aulas na escola estadual Wadih Jorge Maluf foram suspensas  e alguns estudantes, que já haviam chegado à escola, foram orientados a retornar para casa. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido, repudiou qualquer tipo de violência e expressou solidariedade aos familiares e amigos do professor Michel.

Além da suspensão das aulas, a Seduc informou que profissionais do Conviva-SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, estão prestando apoio à comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de Sumaré e a gestão da escola se colocaram à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

11 fev 2026

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11), no Jardim da Balsa; autores fugiram e motivação ainda é desconhecida Lázaro Douglas

Polícia

11 fev 2026

Colisão na altura da saída 132, próximo ao acesso ao Jardim Brasília, causa lentidão no sentido Piracicaba Um acidente envolvendo

Polícia

11 fev 2026

Mulher de 33 anos era alvo de ordem judicial por furto qualificado e foi localizada durante patrulhamento de Ações Especiais

Polícia

10 fev 2026

Uma ação da Força Tática do 19º BPM/I resultou na prisão em flagrante de um homem de 45 anos e

Polícia

10 fev 2026

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Guarda Municipal de Americana (Gama) na manhã desta segunda-feira (9), no bairro Belvedere.

Polícia

10 fev 2026

Um adolescente de 13 anos foi internado após ser obrigado por um professor a realizar cerca de 800 agachamentos como

Anunciar ou recomendar matéria