Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou a Operação “DELIVERY”, após investigações apontarem um esquema de distribuição de drogas via “Disque Entrega”. A operação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima, que revelou detalhes sobre o funcionamento do esquema.
As investigações permitiram à polícia identificar o endereço de onde as drogas eram distribuídas, além de localizar o veículo utilizado e identificar o responsável pelo esquema, que já possuía antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Durante o período de apuração, os agentes conseguiram flagrar o investigado realizando as entregas ilícitas.
Diante das evidências, foi solicitada a expedição de um Mandado de Busca e Apreensão, que foi autorizado pela 2ª Vara Criminal de Santa Bárbara D’Oeste. Na operação desta quarta-feira, o investigado foi abordado em sua residência e, durante as buscas no local, foram encontrados quase dois quilos de maconha, distribuídos em um tijolo e outros sete pedaços menores. Também foram apreendidas embalagens vazias, balanças de precisão, folhas manuscritas e celulares.
O suspeito, juntamente com as drogas e os itens apreendidos, foi conduzido à sede da DISE, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. Após a adoção das medidas de praxe, o preso foi submetido a exame cautelar e escoltado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerá à disposição da Justiça até a realização da Audiência de Custódia.