Beto Silva

Polícia investiga agressão a maquiadora na Festa do Peão de Americana

Polícia investiga agressão a maquiadora na Festa do Peão de Americana

A Polícia Civil de Americana investiga uma denúncia de agressão contra uma maquiadora ocorrida na madrugada de domingo (16), no recinto da Festa do Peão de Americana. A vítima, uma mulher de 37 anos, acionou a Polícia Militar e registrou o caso pela Delegacia Eletrônica. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, as diligências prosseguem pelo 4º Distrito Policial da cidade visando o esclarecimento dos fatos.

De acordo com o advogado e marido da vítima, Fernando Figueiredo, a sua esposa Nathalia Magalhães da Silva, é maquiadora e foi contratada pela assessora da dupla sertaneja Jorge e Mateus para maquiar os artistas que se apresentariam no sábado (15). Além dos serviços de maquiagem, a representante dos artistas, Letícia Paes Leme, perguntou se a profissional faria o cabelo dos cantores. Nathalia então convidou um amigo para fazer o trabalho.

Fernando disse que levou a esposa e o colega dela até o recinto. Eles chegaram às 19h45 e esperaram mais de três horas para ter acesso aos camarins. Quando chegaram ao local do atendimento, a equipe dos artistas pediu para que montassem os equipamentos no camarim e aguardassem do lado de fora por alguns instantes para que os cantores trocassem de roupa.

“Eles ficaram do lado de fora, durante quatro horas, sem ter onde sentar, sem água, sem alimento, esperando os artistas”, contou Fernando. Nathalia então ouviu a contagem regressiva para que os artistas entrassem no palco para iniciar o show. Ela ficou intrigada e decidiu entrar no camarim.

Quando entrou no local, viu que o seu material de trabalho estava todo revirado e que havia sido usado. Ela começou a gravar um vídeo, quando Willian Clemente, que se apresentou como empresário da dupla, apareceu. Ele pediu para que ela e o colega deixassem o camarim. Nathalia argumentou que foram contratados para fazer o trabalho e que, no entanto, outras pessoas teriam usado os materiais dela.

Na gravação, Willian diz que ela vai receber pelo trabalho e ela questiona o uso das maquiagens. “Você está querendo discursar?”, pergunta o empresário. Nesse instante a maquiadora prossegue a gravação quando o homem avança e toma o celular das mãos dela e o vídeo é interrompido.

Fernando disse que a esposa e o colega ficaram dentro do camarim e o empresário saiu e fechou a porta. Ele foi até o local e acionou uma equipe da Polícia Militar que estava no recinto. Segundo ele, os policiais tentaram amenizar a situação. O empresário negou a agressão e devolveu o celular.

O advogado então buscou as bases da PM e da Polícia Civil para registrar a queixa, mas foi orientado a fazer o registro online, pois a unidade não fazia registro de B.O de agressão. A ocorrência foi registrada por ele no domingo (16). Na segunda-feira (17) a esposa passou por exame de corpo de delito. Fernando disse que a gravação do vídeo e o relato de testemunha serão entregues para investigação.

A assessoria da dupla Jorge e Mateus foi procurada para comentar o assunto desde a segunda-feira (17) e até o fechamento desta matéria não se manifestou. Já a assessoria da Festa do Peão informou que os camarins são de responsabilidade de cada artista e que, por isso, a organização do evento não tem como se manifestar sobre o assunto.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades, Polícia

21 out 2024

O prefeito Chico Sardelli (PL) e o vice-prefeito Odir Demarchi (PL) apresentaram, na manhã desta segunda-feira (21), duas novas viaturas

Polícia

17 out 2024

Nesta quarta (16), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu um comerciante e proprietário de distribuidora de bebidas

Polícia

15 out 2024

Na tarde desta terça-feira (15), às 13h30, equipes do Corpo de Bombeiros de Americana atenderam a um chamado para a

Polícia

11 out 2024

A Guarda Municipal de Americana (Gama) prendeu dois procurados pela Justiça nos bairros Vila Bertini e Belvedere, na tarde desta

Polícia

10 out 2024

Um homem de 33 anos se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira (9), em Americana, após levar uma bronca

Polícia

10 out 2024

Uma mulher de 69 anos foi atacada por dois pitbulls em sua residência no bairro Jaguari, em Americana, na tarde