Um policial aposentado, de 59 anos, manteve sua esposa, uma professora de 49 anos, em cárcere privado sob ameaça de morte neste sábado (31), no condomínio Villa Bergamo, localizado no bairro Jardim Firenze, em Santa Bárbara d’Oeste. O homem efetuou disparos dentro do apartamento, enquanto a mulher pedia socorro.
A situação foi atendida pela Polícia Militar, e pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para uma intervenção. Durante as negociações, o homem ameaçou matar a esposa e tirar a própria vida. Ele havia montado uma barricada na varanda do apartamento, que os policiais militares precisaram remover para ganhar acesso ao interior do imóvel.
O GATE, então, invadiu o apartamento pela sacada, estourando a porta de vidro e resgatando a mulher. Dentro do apartamento, os policiais encontraram o homem sentado, ainda com a arma em mãos, que continha seis munições, além de um carregador extra com mais seis projéteis.
Após a invasão, o homem foi detido e conduzido à delegacia, onde foi preso por tentativa de homicídio. De acordo com informações, o irmão do policial aposentado afirmou que ele sofre de transtornos psiquiátricos e faz uso de medicamentos controlados. A polícia relatou que o homem estava desorientado, pronunciando palavras desconexas e não tinha condições de prestar depoimento no momento.
A mulher foi levada pelos bombeiros ao Pronto-Socorro Edison Mano para avaliação médica. A investigação do caso segue para esclarecer as circunstâncias e motivos que levaram ao ocorrido.