Uma professora de uma escola particular em Caxias do Sul foi demitida nesta terça-feira (19) após agredir uma criança de 4 anos em sala de aula. O caso foi registrado pelas câmeras de segurança da instituição.
O vídeo mostra a educadora se exaltando e batendo diversas vezes na cabeça da criança com livros, fazendo com que o menino chorasse e gritasse. Em seguida, a professora retira a criança da sala.
Posteriormente, ela enviou à direção da escola uma foto da criança machucada, alegando que ela teria se machucado acidentalmente no banheiro. Os pais levaram o filho ao dentista, que constatou o afrouxamento de seis dentes, o que causou suspeitas sobre o ocorrido.
Diante das suspeitas, solicitaram acesso às imagens de segurança, confirmando a agressão. A professora havia retornado ao trabalho na segunda-feira (18), após duas semanas afastada por problemas de saúde, e está sendo indiciada por lesão corporal.