Programa Guardiã Maria da Penha será lançado nesta terça-feira em Hortolândia

Programa Guardiã Maria da Penha será lançado nesta terça-feira em Hortolândia

O Plenário da Câmara Municipal de Hortolândia recebe, nesta terça-feira (27/05), às 9h, o evento de lançamento do Programa Guardiã Maria da Penha, idealizado pela Prefeitura. O programa é mais uma ação da Administração Municipal com o objetivo de combater a violência de gênero,  preservando a vida das mulheres. O evento faz parte das comemorações de 34 anos de emancipação política da cidade. A viatura da Guarda Municipal conduzida por profissionais capacitados em resolver ocorrências de violência doméstica será apresentada. O Plenário da Câmara Municipal está localizado na rua Joseph Paul Burlandy, 250, Parque Gabriel.

O programa tem o objetivo de fiscalizar o cumprimento de Medidas Protetivas de Urgência previstas na Lei Maria da Penha (11.340/2006). O fluxo de atuação do programa é estabelecido entre o Ministério Público, Guarda Municipal e CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher). O CRAM e o Ministério Público avaliam a situação da mulher vítima de agressão para a inclusão no programa. O Programa Guardiã Maria da Penha também prevê rondas ostensivas da viatura especial no entorno da residência da vítima como forma de monitoramento. O município assinou, em 2023, um termo de cooperação com o Ministério Público para criação do programa.

“Esta é mais uma importante etapa que Hortolândia adere contra a violência a mulher. A reunião de diversas forças ajuda a combater esta situação e, com o esforço de todos, seguimos fortalecendo programas, serviços e preservando a vida das mulheres. Estão todos convidados a participar deste lançamento”, convida a diretora do Departamento das Mulheres de Hortolândia, Josefa Teixeira.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

21 out 2025

Lindsay Sandiford, de 69 anos, que passou 12 anos enfrentando a pena de morte na Indonésia, será libertada e retornará

Polícia

16 out 2025

A Vigilância Sanitária de Americana, vinculada à Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa) da Secretaria de Saúde, realizou na noite

Polícia

16 out 2025

Ana Júlia Alves de Sousa, de 13 anos, se tornou heroína em Dianópolis, no Tocantins, ao salvar a irmã recém-nascida

Mundo, Polícia

16 out 2025

Um bombeiro que estava de folga salvou a vida de uma mulher presa em um carro em chamas, apenas segundos

Polícia

16 out 2025

O corpo de Maria Clara Aguirre Lisboa, de 5 anos, foi encontrado enterrado e concretado no quintal da casa onde

Polícia

16 out 2025

Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento em Cascavel, no Paraná, na manhã desta quarta-feira (15). A moradora, Juliane

Anunciar ou recomendar matéria