Quatro bolivianos são resgatados em situação análoga à escravidão em Americana

Na tarde desta quinta-feira (20), o Ministério Público do Trabalho de Campinas divulgou que quatro imigrantes bolivianos foram resgatados de condições análogas à escravidão em uma oficina de costura em Americana. Os trabalhadores, duas mulheres e dois homens, estavam sem receber qualquer pagamento desde fevereiro deste ano.

Durante a fiscalização, foi constatado que ambas as oficinas apresentavam alto grau de insalubridade. As condições de trabalho eram precárias. Não havia ventilação adequada no local e o calor foi considerado excessivo.

Também foram constatados problemas nas instalações elétricas, com possibilidade de risco de incêndio. Outros fatores percebidos foram falta de organização e de higiene no ambiente de trabalho .

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

25 nov 2025

Um caso chocante veio à tona na região de Mântua, na Itália. Um homem foi preso em novembro de 2025

Polícia

24 nov 2025

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã de sábado (22), após furtar produtos de diversos estabelecimentos

Polícia

18 nov 2025

A entrada de uma equipe com 12 policias militares em uma escola infantil da zona sul de São Paulo na

Polícia

18 nov 2025

A Guarda Municipal de Americana prendeu, na noite desta segunda-feira (17), um homem de 47 anos suspeito de tentativa de

Polícia

17 nov 2025

A Guarda Municipal de Americana, deteve na manhã desta segunda feira (17), um jovem de 18 anos suspeito de tráfico

Polícia

13 nov 2025

A Vigilância Sanitária de Americana realizou, na noite desta quarta-feira (12), mais uma ação de fiscalização em conjunto com a

Anunciar ou recomendar matéria