Redação Jornal Americanense

Robinho é preso por estupro coletivo e já está na Penitenciária de Tremembé

Robinho é preso por estupro coletivo e já está na Penitenciária de Tremembé

Nesta sexta-feira (22), o ex-jogador de futebol Robinho, conhecido por suas passagens pelo Santos e pela Seleção Brasileira, foi preso na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. A prisão ocorreu em decorrência de sua condenação por estupro coletivo na Itália, em um caso ocorrido em 2013 envolvendo uma mulher albanesa.

Robinho foi condenado a cumprir uma pena de nove anos de prisão após ter sido considerado culpado de estuprar a mulher juntamente com outros cinco homens. Após uma década desde o ocorrido, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela condenação do ex-atleta aqui no Brasil, o que culminou em sua prisão.

Durante esses dez anos desde o crime, Robinho manteve uma rotina de praias, futebol e festas, mas agora terá que enfrentar as consequências de seus atos atrás das grades. Após sua chegada à penitenciária, ele ficará em observação por um período de 7 a 15 dias para determinar em qual cela ele será alojado.

Após esse período inicial, Robinho participará de atividades comuns aos detentos, incluindo banhos de sol, embora em condições restritas devido à sua situação. Além disso, ele só poderá receber visitas após completar 30 dias de sua entrada no presídio, como parte das normas estabelecidas pela instituição penal.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

13 set 2024

As obras da nova praça esportiva do bairro Santa Sofia, na região do Portal de Americana, avançam com os trabalhos

Esportes

12 set 2024

O projeto social Camisa 1 Futebol e a Escola de Goleiros deram um grande passo com a conquista de R$800

Polícia, Política

12 set 2024

O sociólogo Leonardo Pinho, ex-diretor do Ministério dos Direitos Humanos e candidato à prefeitura de Valinhos pelo Partido dos Trabalhadores

Polícia

12 set 2024

Uma mulher de 40 anos, identificada como Aline Parussolo, morreu na noite desta quarta-feira (11) após ser atropelada duas vezes

Polícia

10 set 2024

Na tarde deste sábado (7), a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos, condenado a 14 anos de prisão

Polícia

10 set 2024

Eduardo Santana, conhecido como Pai Du, foi condenado a 16 anos, 3 meses e 17 dias de prisão pela 1ª