Suspeito de estupro é preso pela Guarda Civil Municipal em Santa Bárbara d’Oeste

Suspeito de estupro é preso pela Guarda Civil Municipal em Santa Bárbara d’Oeste

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste prendeu na noite desta sexta-feira (20) um homem de 41 anos, suspeito de estupro contra uma idosa de 68 anos no bairro San Marino. A ocorrência foi registrada por volta das 20h05.

De acordo com informações da GCM, os agentes foram acionados pelo CICOMM após a denúncia de um munícipe. O relato dava conta de que um homem em uma motocicleta vermelha, com adesivo de “Jesus” no tanque, estaria abordando crianças no bairro, oferecendo pipas e carretéis como isca para atraí-las até outro local.

Durante o patrulhamento, a equipe localizou a motocicleta estacionada, sem o condutor, nas proximidades de uma área de mata e de uma estrutura do DAE em processo de demolição. Ao realizar varredura no local, os guardas encontraram o suspeito e uma idosa, ambos sem roupas, no interior do prédio abandonado.

Em depoimento, a mulher relatou que estava em frente a uma padaria no bairro 31 de Março quando foi abordada pelo homem. Segundo ela, ele ofereceu dinheiro e pediu ajuda para realizar uma entrega. A vítima, que enfrenta dificuldades financeiras, aceitou o convite, mas foi levada até o local isolado, onde passou a ser ameaçada de morte e agredida com socos na cabeça. Ela afirmou que, sob ameaças, foi forçada a praticar atos sexuais.

Enquanto a equipe realizava a abordagem, uma moradora que havia feito a denúncia reconheceu a motocicleta como sendo a mesma de um homem que, horas antes, havia assediado seus filhos, de 9 e 13 anos. Segundo o relato, o suspeito tentou atrair a criança mais nova com a promessa de pipas e, diante da recusa, passou a xingá-los.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial. A autoridade de plantão determinou a lavratura de boletim de ocorrência por estupro. A mãe das crianças foi orientada a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em data posterior para registrar um boletim específico por injúria.

Após o registro, o suspeito foi liberado para responder ao processo em liberdade. A motocicleta Honda NXR 125 Bros, cor vermelha, foi apreendida e encaminhada ao Pátio Único por apresentar diversas irregularidades.

A vítima foi levada de volta à sua residência após o encerramento dos procedimentos policiais.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

24 out 2025

Um caso de feminicídio seguido de suicídio foi registrado em Americana nesta sexta-feira (24). Segundo informações preliminares da Polícia Civil,

Polícia

23 out 2025

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu na manhã desta quinta-feira (23)

Polícia

23 out 2025

Quatro indivíduos foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, após uma operação da Polícia

Polícia

23 out 2025

Um jovem identificado como Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Osasco (SP),

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Polícia

22 out 2025

O youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22)

Anunciar ou recomendar matéria