Redação Jornal Americanense

Tiroteio em Santa Bárbara resulta em fuga, ferimentos e prisão

Indivíduos se envolveram em um tiroteio em Santa Bárbara d’Oeste. A Gama (Guarda Municipal de Americana) conseguiu interceptar o veículo em que os suspeitos estavam. Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo e um dos ocupantes apresentava um ferimento no braço esquerdo, que ele alegou ter sido causado por um tiro. O caso foi registrado na delegacia e os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e conduzidos ao sistema prisional.

A Gama (Guarda Municipal de Americana) foi acionada após informações de que um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo em Santa Bárbara d’Oeste e que outros dois indivíduos teriam fugido do local em um veículo Astra prata, levando a arma do crime, em direção à Americana. As equipes realizaram patrulhamento na região e avistaram o veículo nas características descritas, adentrando o bairro Praia Azul.

Ao se aproximar para realizar a abordagem, os guardas perceberam um dos ocupantes jogando algo para fora do veículo. Após parar o carro, os indivíduos foram abordados e um deles apresentava um ferimento no braço esquerdo, que ele informou ter sido causado por disparo de arma de fogo.

Os policiais fizeram uma revista pessoal nos suspeitos, mas não encontraram nenhum objeto ilícito com eles. Porém, ao retornar ao local onde haviam visto um dos indivíduos dispensando algo, a equipe localizou um revólver calibre .38 oxidado de 3 polegadas, com numeração suprimida e descarregado.

A parte ferida foi socorrida até o Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico antes de ser conduzida, juntamente com a outra parte, até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Durante as diligências, foi feito contato com a GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara d’Oeste, que informou que o suspeito de ter realizado os disparos já havia sido detido e seria apresentado na delegacia.

Durante a investigação, foi descoberto que um segundo indivíduo baleado havia dado entrada no Hospital Municipal com quatro perfurações de arma de fogo e seu estado de saúde era grave. A autoridade policial foi informada e determinou perícia no veículo. Uma equipe permaneceu no hospital para garantir a segurança da parte baleada.

Ambos os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e conduzidos ao sistema prisional. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ele segue sob investigação pelas autoridades competentes.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy

Polícia

17 fev 2024

Uma notícia trágica abalou a comunidade de Santa Bárbara d’Oeste neste sábado (17). Lucas Ribeiro Santana, um jovem de 22

Polícia

17 fev 2024

Um grupo de vítimas de uma imobiliária se reuniu, na tarde desta sexta-feira (16), na sede do MP-SP (Ministério Público

Polícia

16 fev 2024

Na tarde desta quinta-feira (15) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira realizou uma apreensão que chamou atenção pela singularidade