“Políticas públicas para a juventude” é o tema de audiência a ser realizada no próximo dia 28, ás 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo.
A Câmara Municipal de Americana realizará no dia 28 de junho (próxima terça-feira), a partir das 19h, audiência pública para discussão de políticas públicas voltadas para a juventude no município de Americana.
A audiência, realizada em atendimento a requerimento de autoria da vereadora Professora Juliana (PT) e coautoria do vereador Juninho Dias (MDB). No documento os autores destacam que, embora o Estatuto da Juventude tenha concedido aos jovens o status de sujeitos portadores de direitos, eles ainda não alcançaram a totalidade de suas necessidades, respeitando suas especificidades e contextos.
“É imperativo buscarmos conjuntamente discutir ações para atender este segmento da população com políticas públicas universais, com direitos básicos e de caráter transversalizado. Todas as estatísticas indicam que o segmento da juventude tem sido justamente o que mais sofre com a exclusão social, em relação aos índices de pobreza, acesso ao trabalho, escolaridade e violência, impactando seu desenvolvimento e bem-estar”, defendem.
Os autores apontam que o munícipio de Americana não contempla até o momento a existência de um espaço paritário de deliberação que funcione como uma organização capaz de estreitar a relação entre o governo e sociedade civil. Por isso, pedem a realização da audiência pública para fomentar a participação popular em conjunto com a administração pública no desenvolvimento de políticas para a juventude.
“É evidente a necessidade e urgência da realização da audiência pública para explanação das autoridades convocadas em relação às ações previstas a serem realizadas no município”, concluem.
Para garantir ampla participação, a população pode apresentar dúvidas, sugestões e comentários de três formas diferentes: presencialmente, no Plenário da Câmara; por e-mail, enviando sua mensagem para audienciaspublicas@camara-americana.sp.gov.br; ou ainda preenchendo o formulário na página da audiência no site da Câmara.
A audiência pública acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo e será aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, site oficial e também nas redes sociais Facebook e Youtube.