Com voto de Cármen Lúcia, TSE forma maioria para tornar Bolsonaro inelegível por 8 anos

O TSE formou maioria para tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível pelos próximos 8 anos por abuso de poder.

A votação, que foi retomada nesta sexta-feira (30) contou com o voto de Cármen Lúcia a favor da condenação, que se somou aos votos de Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques e André Ramos Tavares.

O voto contra até agora é de Raul Araújo. Nunes Marques e Alexandre de Moraes ainda não votaram.

Além disso, o ex-ministro Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro, também está com maioria para ser absolvido.

Caso Bolsonaro seja condenado, ele ficará sem concorrer às eleições até 2030.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

25 jun 2026

Discussão aborda novas regras para instalação de torres, antenas e postes voltados à expansão da tecnologia 5G no município A

Política

24 jun 2026

Durante visita a Santa Bárbara d’Oeste, Tarcísio de Freitas confirmou avanços em projetos de mobilidade na SP-304 O governador de

Política

23 jun 2026

Projetos voltados ao turismo, parcelamento de débitos previdenciários, convênios com o Judiciário e homenagens estiveram entre os principais temas discutidos

Política

20 jun 2026

Chico Sardelli e Rafael Piovezan integraram comitiva regional em evento que reuniu Tarcísio de Freitas, Flávio Bolsonaro e Guilherme Derrite

Política

16 jun 2026

Entre os destaques estão a criação do Programa Mãe Acolhida, a instituição do Dia do Musical A Paixão de Cristo

Política

15 jun 2026

O prefeito Chico Sardelli protocolou nesta segunda-feira (15), junto à Câmara Municipal de Americana, pedido de licença não remunerada para

Anunciar ou recomendar matéria