Parlamentares e sociedade discutem temas como saúde, cultura e educação
A comissão de Relações da Juventude da Câmara Municipal de Americana realizou esta semana a primeira reunião aberta com jovens da cidade. A reunião foi organizada pelo vereador Juninho Dias (MDB), presidente da comissão, e contou com a participação do vereador Pastor Miguel (Republicanos), membro. Entre os temas abordados estiveram assuntos relacionados à saúde, educação, lazer e oportunidades culturais.
“Esse foi o primeiro contato, uma abertura junto à juventude e àqueles que lidam e representam a parcela mais jovem da nossa cidade. Levantamos pautas em diversas áreas, além de juntos enxergarmos necessidades de alteração na gestão da juventude no município e a ampliação de incentivo na área jovem. A primeira reunião agregou muito, agora daremos continuidade aos encontros em busca de soluções efetivas”, destacou Juninho Dias.
Já o parlamentar Pastor Miguel destacou a importância do encontro para os jovens de Americana:
“Foi o início de um belo trabalho que tenho o prazer de poder participar, como membro da comissão de Relações da Juventude. É importante levar aos olhos, estender as mãos e abraçar com o coração dos nossos jovens. Para as próximas reuniões, trarei representantes da comunidade evangélica, para que juntos possamos debater ideias, implantações e melhorias”, afirmou.
Além dos parlamentares, também participaram do encontro o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Raphael Pires do Amaral; o professor Angelo Girardi; o vice-diretor do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), Márcio Roberto de Souza; integrantes da sociedade civil e representantes da juventude americanense. Três deles – Wesla Bravo, Natalia Ortiz e Patrick Lima – fizeram uso da palavra para propor pautas a serem tratadas pelo poder público.