Em sessão extraordinária ocorrida na noite desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, as contas do exercício 2017 do ex-prefeito Denis Andia foram aprovadas por maioria qualificada de 13 votos.
A sessão transcorreu com tranquilidade. O presidente Paulo Monaro (PSD) realizou a primeira chamada ainda sem quorum e na sequência, cumprindo o regimento, efetuou a segunda chamada quando os 19 vereadores estavam presentes.
Os vereadores que votaram pela aprovação das contas seguiram o mesmo entendimento do Ministério Público Estadual, que considerou correta as decisões tomadas por Denis Andia no período de crise econômica que o país vivia naquele momento, priorizando a ampliação dos serviços essenciais de educação e saúde voltados às famílias que viram sua renda cair devido ao aumento do desemprego.
“Foi feita justiça em relação ao nosso trabalho. O ano de 2017 mostrou com clareza que a prefeitura foi administrada com muita austeridade, eficiência e o olhar focado nas prioridades dos barbarenses. Começávamos a sair de uma das mais severas crises que o Brasil já viveu em sua história e fizemos isso cuidando das pessoas que mais precisaram da saúde, educação, transporte e da retomada dos seus empregos. Os serviços públicos em Santa Bárbara d’Oeste foram ampliados quando mais foi necessário para todos. Duplicamos o número de médicos e unidades de saúde, triplicamos as vagas de creche – a cidade se transformou. A maioria dos vereadores seguiu o posicionamento do Ministério Público, que acompanhou o nosso trabalho de perto e já havia concordado com nossas escolhas e prioridades. A esses, agradeço a compreensão da complexidade da tomada de decisões que tivemos naquele período tão desafiador e o entendimento de que o olhar de atenção para as pessoas é a essência do bom gestor’, comento Denis Andia.
Com esta, já são cinco as contas aprovadas do ex-prefeito (de um total de oito), restando apenas as de 2016, 2018 e 2019, todas ainda em tramitação.
“Minha expectativa é que essas três contas que ainda restam também sejam aprovadas, fazendo justiça ao bom trabalho que realizamos durante os anos de 2013 e 2020”, concluiu o ex-prefeito.