Últimas Notícias

Curso profissionalizante “Corte e Costura” tem início no CUCA

- Advertisement -

Objetivo é oferecer curso de qualidade e gratuito à população de Americana.

Na manhã de segunda-feira (20) iniciou o curso “Corte e Costura” promovido pela Prefeitura Municipal de Americana, no Centro da Universidade do Conhecimento de Americana (CUCA). Ao término, 40 novas profissionais estarão mais aptas ao mercado de trabalho.

“Dia muito feliz por aqui, para começarmos a semana da melhor forma possível!”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ameficana, Rafael de Barros, ao compartilhar registro do início do curso nas redes sociais.

- Advertisement -

A medida, promovida pela Prefeitura Municipal de Americana, e amplamente defendida pelo prefeito Chico Sardelli (PV), faz parte de uma série de ofertas de cursos profissionalizantes disponibilizados à população no CUCA. Com isso, cada vez mais pessoas estarão mais qualificadas para entrar no mercado de trabalho – ou ainda, prosperar na área em que atuam.

“São cerca de 40 novas profissionais de corte e costura sendo formadas, daqui 3 meses, e então levadas ao mercado de trabalho pelas confecções ou através do empreendedorismo. [Isso é] Geração de renda e empregos para nossa população, ao mesmo tempo que damos suporte ao nosso mercado e às nossas empresas, como sempre me pede nosso prefeito Chico Sardelli”, comemora o secretário.

Os cursos ofertadas pela Prefeitura Municipal no Cuca são amplamente divulgados na cidade e aqui no Jornal Americanense. Mais informações podem ser encontradas no site do Poder Executivo ou ainda na sede do centro.

O CUCA está localizado na Rua Anhanguera, em frente ao Mercado Municipal, no centro de Americana. As pessoas interessadas em frequentar os seus cursos podem obter informações pessoalmente ou pelo telefone (19) 3461-4131.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas