O secretário nacional Denis Andia anunciou a liberação de cerca de R$ 9 milhões em investimentos destinados a municípios da região para a melhoria dos cuidados e dos serviços relacionados ao manejo de resíduos sólidos.
Os recursos vão beneficiar as cidades de Mogi Guaçu, Capivari, Rio das Pedras, Analândia, Charqueada e Porto Ferreira, que apresentaram projetos voltados à modernização da estrutura ambiental. Entre as ações previstas estão a aquisição de caminhões para coleta seletiva e reciclagem, a construção de ecopontos, centros de compostagem, sistemas de transbordo e a implantação de novas estações para resíduos sólidos.
De acordo com Denis Andia, os municípios contemplados atenderam aos critérios estabelecidos no processo de seleção. “Para os municípios da região que apresentaram seus projetos, trabalhamos muito e conseguimos os recursos”, afirmou.
A seleção dos projetos já foi publicada no Diário Oficial da União, o que autoriza o início dos trâmites para a liberação dos recursos e a execução das obras e serviços previstos.






