Denis Andia recebe a Medalha JK

Denis Andia recebe Medalha JK

Nesta quarta-feira (13), o secretário nacional de mobilidade urbana, Denis Andia, foi condecorado com a Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, em cerimônia realizada em Brasília.

A honraria é conferida pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), entidade privada de representação máxima do transporte no Brasil. A indicação ao prêmio é deliberada pelo Conselho de Representantes da CNT e homenageia profissionais que se destacam no âmbito nacional pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte e logística no país.

Na edição deste ano, além do barbarense, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, também serão homenageados com a Medalha JK.

“É uma honra muito grande receber esse reconhecimento tão importante com apenas um ano à frente da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana. Sinal de que estamos no caminho certo para a transformação que os brasileiros aguardam e merecem no transporte público em todo o país. É a aprovação do trabalho que realizamos aqui em Brasília e que compartilho com toda a equipe de excelentes profissionais e colaboradores que me ajudam todos os dias. Além disso, minha história é feita do convívio com muitas pessoas que, ao longo do tempo, me permitiram aprender sempre’, comentou Denis Andia.

A Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro é conferida a seis áreas de atuação dentro do transporte nacional – o ex-prefeito barbarense foi homenageado como Grande Oficial pelas iniciativas no transporte ferroviário de cargas e passageiros.

Dentre as frentes de atuação para o setor, realizadas pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, estão o inédito planejamento nacional de longo prazo para o transporte de alta e média capacidade das regiões metropolitanas brasileiras, o novo marco legal do transporte público coletivo, os novos investimentos em infraestrutura metroferroviária e o novo programa de financiamento para a renovação de veículos sobre trilhos.

“O trabalho intenso e a dedicação diária começam a ser correspondidos com resultados relevantes que permitem o avanço em obras de infraestrutura e sistemas de transporte, que são o início de uma grande transformação de médio e longo prazo. O objetivo é trazer qualidade, eficiência e segurança para quem se utiliza do transporte público em todo o Brasil. Caminho longo mas que vem sendo percorrido com muito vigor e objetividade. Passo a passo, vamos avançando e também movimentando setores importantes na construção civil, na indústria e gerando através do setor’, destacou o secretário nacional.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

6 nov 2025

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), anunciou a criação de um posto de controle na entrada da cidade para

Política

6 nov 2025

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (6) após uma operação da Polícia Federal

Política

5 nov 2025

O secretário Nacional de Mobilidade Urbana e ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, destacou os resultados do Refrota, programa

Política

21 out 2025

Os vereadores Celso Ávila (Solidariedade), Arnaldo Alves (PRD), Carlos Fontes (União Brasil), Felipe Corá (PL), Paulo Monaro (PSD) e Wilson

Política, Saúde

20 out 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste é alvo de denúncias por atrasos nos pagamentos de profissionais da saúde. Em entrevista

Política

15 out 2025

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou o cadastro de empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à

Anunciar ou recomendar matéria