Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Denominação de quadra e instalação de estrutura são temas na sessão da Câmara desta quinta-feira (10)

Entre os projetos estão denominação de nome para quadra poliesportiva e regularização de vagas para transporte de aplicativo

Às 14h desta quinta-feira (10), vereadores reúnem-se para a 8ª Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Americana para discutir projetos de lei de interesse da população. Confira o que está previsto na pauta do dia.

“Nelson Barreira” é o nome sugerido para denominação da quadra poliesportiva localizada no bairro Parque Nova Carioba. O Projeto de Lei nº 1/2022 é de autoria do vereador Thiago Martins (PV) e depende de maioria simples para ser aprovada.

A obrigatoriedade da publicação de relatório sobre recursos destinados ao Fundo Municipal de Iluminação Pública também tramita no Legislativo para primeira discussão. O dispositivo tem como objetivo maior transparência oriunda da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (CIP).

A iluminação pública também é tema do projeto de Lei nº 12/2022, que prevê alteração em lei vigente desde 2009 para instituir a contribuição para custeio da iluminação, dentre outras providências.

Já o vereador Dr. Wagner Rovina (PV) propõe que seja liberado aos transportes por aplicativo espaços destinados para embarque e desembargue de passageiros que existem na cidade e que, atualmente, são utilizados por táxis convencionais.

Em primeira discussão, tramita projeto de lei de autoria da vereadora Nathália Camargo (Avante) que necessita de maioria absoluta para aprovação. A iniciativa dispõe sobre procedimentos para instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ETR autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, nos termos da legislação federal vigente.

Encerrando a pauta de propostas com autoria do Legislativo, vereador Senhor Silvio Dourado (PL) sugere incluir no calendário da cidade o “Dia Municipal da Família”.

Poder Executivo

A Prefeitura Municipal de Americana encaminhou, para discussão dos vereadores, Projeto de Lei nº 145/2021 que autoriza o Poder Executivo a outorgar permissão de uso de imóvel público municipal ao Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana (SOMA-Americana). Pauta está prevista para primeira discussão e requer aprovação de dois terços dos parlamentares para ser aprovada.

A sessão da Câmara Municipal de Americana ocorre hoje, quinta-feira (10), às 14h. Através do canal do Youtube do Legislativo, é possível acompanhar transmissão ao vivo.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

22 maio 2024

Na reunião ordinária da Câmara de Americana desta terça-feira (21), um incidente inusitado chamou a atenção dos presentes e provocou

Política

19 maio 2024

O deputado estadual Bruno Zambelli (PL) esteve neste domingo (19) em Hortolândia para o lançamento da pré-campanha do candidato à

Política

15 maio 2024

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), enfrenta uma onda de críticas nas redes sociais após suas

Política

9 maio 2024

O Secretário Nacional de Mobilidade Urbana e ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, revelou uma notícia de grande impacto

Política

8 maio 2024

Faleceu nesta terça (7) Antônio Mentor, aos 74 anos. Ao longo de sua trajetória, ocupou diversos cargos públicos, destacando-se por

Política

23 abr 2024

Em sessão extraordinária ocorrida na noite desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, as contas do exercício