Diretório do PSDB é alvo de tiro em SP; deputado é suspeito

Segundo reportagem do portal G1, o autor do disparo seria o deputado estadual Roque Barbiere (Avante), que foi flagrado por câmeras de segurança dentro do diretório na Rua Estados Unidos, nos Jardins, no início da noite desta quinta

O diretório estadual do PSDB em São Paulo foi alvo de um disparo de arma de fogo na noite desta quinta-feira, dia 1º. Em nota, o partido afirmou “que sua sede foi alvo de um tiro” e que “o caso está sob investigação pela Polícia Civil.”

Segundo reportagem do portal G1, o autor do disparo seria o deputado estadual Roque Barbiere (Avante), que foi flagrado por câmeras de segurança dentro do diretório na Rua Estados Unidos, nos Jardins, no início da noite desta quinta.

Ninguém ficou ferido. O Avante, sigla do parlamentar, integra a coligação do governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição.

As câmeras de segurança do partido registraram o momento em que o deputado conversou com outro homem na porta do diretório. Em seguida, uma pessoa saca a arma e dispara para cima.

Segundo a Polícia Militar, houve um chamado na Rua Estados Unidos no número 662 por volta das 19h. Os policiais constataram que o tiro atingiu um vidro.

De acordo com a TV Globo, o deputado teria uma reunião com o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, e teria havido um atraso no encontro. Barbieri teria então ficado nervoso e disparado. A ocorrência foi registrada no 78º Distrito Policial.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

21 ago 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, está com 28 vagas de estágio abertas em diversas áreas,

Polícia

21 ago 2026

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) adquiriu cinco fuzis e três carabinas para reforçar a estrutura da corporação e ampliar

Polícia

18 ago 2026

Cão policial Blaster indicou presença dos entorpecentes escondidos no banheiro; foram apreendidas 693 porções de cocaína Uma ação do 10º

Política

18 ago 2026

Vereadores aprovaram cinco projetos de lei, 32 requerimentos e nove moções; pauta também contou com 403 indicações encaminhadas ao Executivo

Política

16 ago 2026

Denis Andia, candidato a deputado federal, participou neste domingo (16) do adesivaço que marcou a abertura oficial de sua campanha

Política

15 ago 2026

O candidato a deputado federal Denis Andia desponta como opção competitiva para a região voltar a ser representada em Brasília.

Anunciar ou recomendar matéria