Durante entrevista, vereador diz que prefeito de Santa Bárbara é “um zero à esquerda” na Saúde

Durante entrevista, vereador diz que prefeito de Santa Bárbara é “um zero à esquerda” na saúde

Em entrevista ao jornalista Marcelo Hartemann pelo programa Azul Cidades da Rádio Azul FM 82.5, o vereador Carlos Fontes (União Brasil) fez críticas à administração do prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PL). Durante a conversa realizada nesta segunda-feira (17), Fontes afirmou não ter questões pessoais com o chefe do Executivo, mas foi categórico ao avaliar sua gestão, especialmente na área da saúde. “Eu não tenho nada contra o prefeito Rafael Piovezan no particular. Eu só acho que como prefeito para mim é um zero à esquerda nessa questão da saúde”, declarou.

O vereador afirmou que problemas graves vêm sendo enfrentados no município e que, segundo ele, “jamais o prefeito Rafael Piovezan vai admitir”. Entre os temas citados, destacou a situação do lixo e a Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta na Câmara. “Abrimos uma CEI com assinaturas de 1/3 dos vereadores, mas está parada até agora. Estou fazendo uma investigação independente por enquanto até ser colocada a CEI para fazer o trabalho”, disse.

Fontes atribuiu a desativação do aterro sanitário à “irresponsabilidade do governo”, afirmando que a CETESB já havia apontado irregularidades. “A primeira cava já tinha ultrapassado seu limite e foi realmente apontado pela CETESB, multado, considerado um dos piores aterros”, afirmou. Segundo ele, o impacto financeiro dessa situação é significativo: “A população gasta por ano quase 7 milhões de reais para trazer o lixo de Santa Bárbara d’Oeste para Americana. É um dinheiro jogado literalmente na lata de lixo.”

O vereador argumentou que esse valor poderia ser direcionado à saúde pública. “É um dinheiro que poderia ser aplicado na compra de exames, contratação de médicos, pagamento de salários, manter tudo em dia.”

Fontes também relatou uma denúncia envolvendo o Pronto-Socorro Edison Mano. Segundo ele, uma paciente que realizava um curativo precisou usar um isqueiro para cortar linha por falta de tesoura na unidade. “E se ela não tivesse? Ia ter que cortar no dente”, questionou.

Para o vereador, as prioridades da administração municipal estão invertidas. “Em termos de prioridades para a população em Santa Bárbara, o rabo abana o elefante. A saúde é em último lugar”, concluiu.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

14 jan 2026

Servidores municipais de Santa Bárbara d”Oeste denunciaram atrasos no pagamento de horas extras, adicional de insalubridade e outros benefícios legais,

Política

13 jan 2026

O vereador Renan de Angelo (Podemos) aparece como o parlamentar com maior volume de gastos de gabinete ao longo de

Política

12 jan 2026

O secretário nacional Denis Andia anunciou a liberação de cerca de R$ 9 milhões em investimentos destinados a municípios da

Política

29 dez 2025

Em entrevista ao JA, Denis Andia, secretário nacional de Mobilidade Urbana e ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, destacou a bagagem

Política

19 dez 2025

A Câmara Municipal de Americana devolverá um total de R$ 4.021.809,86 em recursos não utilizados ao longo de 2025 para

Política

18 dez 2025

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que não apoiará o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul,

Anunciar ou recomendar matéria