Em evento do PDT realizado em Americana, na sexta-feira (7), o presidente municipal do PT, Eduardo Coienca, reforçou o apoio à pré-candidatura de Maria Giovana Fortunato (PDT) à Prefeitura de Americana e defendeu o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato marcou o reforço de que a esquerda se reunirá em torno de Giovana para outubro e o petista pediu que o grupo siga exemplo de Lula.
O encontro reuniu cerca de 50 pré-candidatos a vereador, na sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) de Americana.
Coienca falou em união de forças progressistas e ‘pessoas independentes’ em torno de um projeto político para a cidade. Na sequência, o presidente da legenda citou que o grupo deve seguir o exemplo do que o governo do presidente Lula tem feito em nível nacional.
“Nós estamos vendo que isso está acontecendo, nós conseguimos reunir três partidos principais no campo democrático progressista em Americana”, afirmou.
Segundo Coienca, o país passou quatro anos à míngua e criticou o ex-governo federal, que segundo ele, não comprava nem vacina. “Estamos vendo hoje que o país está em outro nível de desenvolvimento, com outra cabeça”, acrescentou.