Gualter Amado firma aliança com a esquerda e fecha com PDT de Maria Giovana

Oposicionista se filiou ao PDT e declarou apoio a Maria Giovana.

Depois de anunciar sua saída do Republicanos, o vereador de Americana, Gualter Amado, anunciou a filiação ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) da pré-candidata a prefeita Maria Giovana Fortunato. O oposicionista fará parte do grupo que ainda reúne o PT na frente de esquerda nas eleições de outubro e, entre outros motivos, mencionou a ligação do seu atual partido com a igreja. 

Ele destacou que a decisão por se filiar foi motivada pela liberdade de continuar seu trabalho de fiscalização e pela ‘oportunidade de fazer parte da história de Americana com excelência na administração de Waldemar Tebaldi’. 

Gualter também ressaltou que vai apoiar a candidatura de Maria Giovana e mencionou que, no Republicanos, a comunicação era deficiente. Além disso, ele afirmou que não se identifica com o Republicanos, por ser um partido ligado à Igreja Universal, da qual ele não faz parte.

Gualter faz o caminho inverso da vereadora Leonora Périco, que deixou o PDT e vai se filiar ao PL, do prefeito Chico Sardelli, que já declarou sua pré-candidatura à reeleição. Ele também destoa do restante dos atuais  parlamentares da Casa, que preferem manter ou se filiar a partidos da direita.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

26 jun 2026

Um programa nacional que visa reduzir as tarifas de ônibus é um dos trabalhos já iniciados por Denis Andia à

Política

25 jun 2026

Discussão aborda novas regras para instalação de torres, antenas e postes voltados à expansão da tecnologia 5G no município A

Política

24 jun 2026

Durante visita a Santa Bárbara d’Oeste, Tarcísio de Freitas confirmou avanços em projetos de mobilidade na SP-304 O governador de

Política

23 jun 2026

Projetos voltados ao turismo, parcelamento de débitos previdenciários, convênios com o Judiciário e homenagens estiveram entre os principais temas discutidos

Política

20 jun 2026

Chico Sardelli e Rafael Piovezan integraram comitiva regional em evento que reuniu Tarcísio de Freitas, Flávio Bolsonaro e Guilherme Derrite

Política

16 jun 2026

Entre os destaques estão a criação do Programa Mãe Acolhida, a instituição do Dia do Musical A Paixão de Cristo

Anunciar ou recomendar matéria