Neste sábado (30) o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV) foi absolvido de uma antiga acusação feita pelo Ministério Público em 2020. A decisão veio da 7ª Vara de Fazenda Pública, que determinou que a acusação era improcedente.
A denúncia, apresentada em 2020, alegava que Chico Sardelli havia recebido recursos do grupo CCR em 2013, quando ele era deputado estadual. No entanto, a juíza Adriana Del Compari Maia da Cunha afirmou que não havia provas suficientes para sustentar a acusação nos documentos e testemunhas apresentados.
A decisão da juíza foi baseada na análise das evidências disponíveis, que não foram consideradas conclusivas. Adriana Del Compari Maia da Cunha destacou que a ausência de provas concretas não bastava para a demonstração de improbidade.
A absolvição do prefeito Chico Sardelli encerra um capítulo importante em sua trajetória política e marca um momento de alívio para ele e seus apoiadores. Com a decisão da justiça, ele pode continuar focado em seu trabalho como prefeito de Americana.