A candidatura de Ciro Gomes foi aprovada pelo PDT, partido de centro-esquerda, nesta quarta-feira
A ex-vereadora de Americana e pré-candidata a deputada federal Maria Giovana Fortunato viajou a Brasília nesta quarta-feira (20) manifestar apoio à candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. Em suas redes sociais, Maria Giovana defendeu a “aprovação da candidatura de Ciro”, que foi oficializada em convenção realizada na sede da sigla, na capital.
Trata-se da primeira candidatura formalizada dentre os presidenciáveis no primeiro dia estipulado pelo calendário do TSE para a realização de convenções partidárias. O PDT ainda não decidiu qual será o nome que comporá a chapa de Ciro como vice-presidente, tendo até o dia 15 de agosto para definir a candidatura.
Ciro Gomes concorrerá à presidência pela quarta vez, tendo ficado em terceiro lugar nas últimas eleições, em 2018, com cerca de 13 milhões de votos. De acordo com o instituto Datafolha, Ciro Gomes tem 8% das intenções de voto para as eleições de 2022, ficando atrás de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Em seu discurso, Ciro Gomes afirmou que “Lula e Bolsonaro são muito parecidos” e os comparou aos personagens do livro “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson.