Em um vídeo que circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (1º) um homem que se apresenta como sargento da Polícia Militar, com nome Castro, usando uma camiseta com o símbolo da PM, faz duras críticas ao vereador de Americana, Juninho Dias (MDB).
A fala do policial ocorreu durante um podcast, que não é identificado no vídeo. Castro se refere ao post feito por Juninho após ser abordado por uma equipe da PM, no bairro Zanaga, no dia 30 de novembro. Na gravação, o parlamentar diz ter sido humilhado pelos policiais. A abordagem e a conversa com os militares foram registradas pelo parlamentar por celular e divulgado nas redes sociais.
Castro faz duras críticas ao vereador, se referindo a ele como ‘maconheiro e vagabundo’, chegando a dizer palavrões. O policial é apoiado por outras pessoas que participam do podcast.
Juninho Dias foi procurado para comentar o vídeo e informou que não ia comentar o assunto. Em uma rede social, no entanto, o vereador disse que teve a honra ofendida e que vai tomar todas as medidas judiciais cabíveis. O JA não conseguiu contato com o policial militar.