Os vereadores Celso Ávila (Solidariedade), Arnaldo Alves (PRD), Carlos Fontes (União Brasil), Felipe Corá (PL), Paulo Monaro (PSD) e Wilson da Engenharia (União Brasil) apresentaram, na sexta-feira (17), um requerimento-convite para que secretários municipais compareçam à Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. O objetivo é que prestem esclarecimentos sobre os atrasos nos pagamentos do programa Bolsa Creche.
No dia 1º de julho, o JA noticiou que as unidades relatavam dificuldades financeiras. Na última semana, a Prefeitura foi acusada de atrasar o repasse. O recurso é utilizado para pagar professores, realizar a manutenção das unidades e cobrir despesas essenciais, como alimentação e serviços de limpeza.
O Bolsa Creche é um programa municipal que oferece vagas em instituições particulares de educação infantil para atender à demanda que não é absorvida pela rede pública. Atualmente, 1.073 alunos são beneficiados no município.
Atualmente, o valor pago por criança do Maternal 2 e 3 é de R$ 667,16 mensais — cerca de R$ 22 por dia. O montante cobre cinco refeições diárias, elaboradas com acompanhamento nutricional, além de despesas com aluguel, energia, dedetização, limpeza da caixa d’água e controle sanitário exigido pelos órgãos de fiscalização.