Redação Jornal Americanense

Sem palco em SBO e ausente em Americana, Molina passa apagado durante visita de Bolsonaro

O político Ricardo Molina (Republicanos), apesar de bolsonarista, teve uma semana de pouco espaço na política local justamente durante a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela região. Em Americana, seu atual domicílio eleitoral, não compareceu ao almoço que marcou a filiação do prefeito Chico Sardelli ao partido e, neste sábado, mesmo tendo divulgado o evento de Bolsonaro em Santa Bárbara d’Oeste nas redes, tentou e não conseguiu subir ao palco da solenidade.

Três fontes ligadas à organização do evento e à política barbarense confirmaram ao JA, que Molina tentou, sem sucesso, subir ao palco, e chegou a ficar aborrecido com a “falta de prestígio”. Nas redes, o político postou uma foto após o evento com Bolsonaro declarando seu apoio, sem mencionar a exclusão.

Apoio regional

Bolsonaro teve duas votações expressivas na região em 2018 e 2022 e, durante eventos dessa semana, demonstrou ter peso junto ao eleitorado local. Por conta disso, há uma busca de diversos políticos locais por identificação com o grupo do ex-presidente.

Em Americana, o PL está com o grupo de Chico desde a eleição de 2020 e, com a filiação do chefe do Executivo, passa a ter prefeito e vice na legenda. Além disso, a relação do prefeito com o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado (PL), é próxima há anos e, mais recentemente, o prefeito tem sido aliado de primeira hora do governador Tarcísio de Freitas.
Em Santa Bárbara, a aproximação do ex-presidente tem sido com o prefeito Rafael Piovesan, também filiado ao PL neste sábado.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

17 abr 2024

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) empurrou e expulsou das dependências da Câmara dos Deputados um integrante do Movimento Brasil

Brasil, Política

16 abr 2024

O projeto, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), recebeu voto favorável do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) na CAE (Comissão

Brasil, Política

12 abr 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que acaba com

Política

10 abr 2024

A fim de fortalecer os laços comerciais e culturais entre Sumaré e a índia, o prefeito Luiz Dalben e o

Política

8 abr 2024

Nesta sexta-feira (5) o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Eder Dalben, se filiou ao Cidadania. O ato de

Política

5 abr 2024

O deputado estadual Dirceu Dalben reuniu-se esta semana com o governador Tarcisio Gomes de Freitas e, na pauta, estavam novos