Thiago Brochi é reeleito para o terceiro mandato com votação expressiva e fortalece atuação em Americana

Thiago Brochi propõe Programa 'Bombeiro na Escola' para alunos de Americana

O vereador Thiago Brochi (PL) foi reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal de Americana, com 3.006 votos, consolidando-se como o segundo vereador mais votado da cidade nas eleições realizadas no último domingo (6). Aos 41 anos, Brochi nasceu em Americana e é formado em Gestão Pública, além de atuar como administrador. Residente do bairro Parque Novo Mundo, ele reforça sua presença na política local com uma trajetória marcada pela atuação direta em diversas áreas.

Brochi iniciou sua carreira política em 2016, quando foi eleito pela primeira vez com 1.167 votos. Em 2020, foi reeleito com 1.456 votos e, neste último mandato, assumiu posições de destaque na Câmara Municipal, ocupando os cargos de 1º e 2º Secretário e, posteriormente, a Presidência da Casa Legislativa. Além disso, o parlamentar já desempenhou a função de Diretor Administrativo da Secretaria de Saúde de Americana, cargo que o preparou para enfrentar desafios na gestão de políticas públicas.

Durante seus mandatos, Brochi se destacou pelo trabalho ativo de fiscalização, com atenção especial aos postos de combustíveis da cidade, garantindo a transparência e o cumprimento de normas no setor, além de contribuições para as áreas de saúde, segurança pública e esportes.

Com a vitória nas urnas, o vereador expressou gratidão aos eleitores e lembrou os desafios que enfrentou para chegar até aqui. “Esta foi a minha 6ª eleição. Perdi 3 e agora foi a 3ª vitória. Ficaram muitas cicatrizes e aprendizados. Com isso, aprendi a levantar, persistir e não desistir. Tive oportunidade neste mandato de poder entregar muitos resultados, fruto dos trabalhos desenvolvidos nos últimos anos intermediando verbas com deputados para ajudar a prefeitura de Americana a realizar melhorias na saúde, nos esportes e na infraestrutura”, afirmou Brochi.

“Enfrentamos uma eleição desafiadora. E no final pude ser reeleito como o mais votado do partido, com 3.006 votos. Eleição é sola de sapato, é olhar nos olhos da população. Aprendi há uns dez anos que o melhor termômetro é nas ruas. E a minha aceitação foi grande, junto com a do prefeito Chico Sardelli”, concluiu.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

9 abr 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, participou, nesta quinta-feira (9), da cerimônia de descerramento da placa de identificação da Casa

Política

9 abr 2026

O ex-prefeito de Americana e atual secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, recebeu nesta semana, em Brasília, o Prêmio

Política

7 abr 2026

Sessão no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo teve votações unânimes, veto do Executivo, reajuste a servidores e mais de 400

Política

1 abr 2026

Belmiro José dos Santos assume no lugar de Franco Sardelli, que deixa o cargo para disputar eleição estadual A Prefeitura

Política

1 abr 2026

Parlamentar criticou urgência do projeto, pediu suspensão da votação e defendeu mais diálogo antes de nova cobrança à população A

Política

1 abr 2026

Filho do prefeito Chico Sardelli, Franco ocupava a função desde o início do primeiro mandato do pai e agora deixa

Anunciar ou recomendar matéria