Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Vereadores contrariam Tribunal novamente e aprovam contas de Omar

O projeto de decreto legislativo foi aprovado em discussão única com quinze votos favoráveis e quatro contrários

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram nesta quinta-feira durante a sessão ordinária as contas do ex-prefeito de Americana Omar Najar (MDB) referentes ao exercício financeiro de 2018. O projeto de decreto legislativo foi aprovado em discussão única com quinze votos favoráveis e quatro contrários.

A aprovação no plenário ocorreu de forma contrária ao entendimento do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) que rejeitou as contas de do ex-prefeito. Entre os problemas identificados pelo TCE está a piora da efetividade da gestão, medida ano a ano, e o aumento das dívidas do município. O Tribunal identificou ainda, um excesso número de cargos comissionados e de gastos com pessoal, uma vez que em meio à demissão de servidores de carreira, Najar nomeou pessoas de confiança.

A decisão de rejeitar as contas de Najar teve o apoio do Ministério Público de Contas, que teceu várias críticas à gestão do ex-prefeito, apontando ainda problemas na área da Educação e da Saúde.

Os votos contrários à aprovação do exercício financeiro de 2018 foram realizados pelos vereadores Gualter Amado, Leonora Périco, Vagner Malheiros, Professora Juliana, enquanto votaram a favor da aprovação das contas os vereadores Dr. Otto Kinsui, Lucas Leoncine, Dr. Wagner Rovina, Thiago Martins, Dr. Daniel, Fernando da Farmácia, Silvio Dourado, Juninho Dias, Pr. Manoel Barbosa, Marcos Caetano, Marschelo Meche, Thiago Brochi, Leco Soares, Leo da Padaria, Nathália Camargo.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Política

12 jul 2024

A Polícia Civil de São Paulo solicitou um prazo de 90 dias para concluir a investigação sobre o candidato à

Política

1 jul 2024

O médico George Burlandy, o Dr. George (PL), celebra os resultados da última pesquisa de intenção de votos para as

Política

28 jun 2024

As contas do Governo Federal apresentaram um déficit primário de R$ 60,983 bilhões em maio deste ano, o segundo pior

Política

27 jun 2024

Nesta terça-feira (25), o vereador de Americana, Thiago Brochi (PL), comemorou a conclusão de todas as promessas feitas durante sua

Política

25 jun 2024

A votação da moção de autoria do vereador Silvio Dourado (PL), que apela ao Congresso Nacional para votação e aprovação

Política

24 jun 2024

Depois do PSOL, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a implementação das escolas