Americana amplia exames de raio-x na região do Zanaga

A Secretaria de Saúde de Americana começará a oferecer a partir da próxima segunda-feira (3) exames de raio-x ambulatorial no Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga (PA Zanaga). O exame atualmente é feito no Núcleo de Especialidades.

O exame não precisa de agendamento, bastando que o paciente vá até um dos locais com o pedido em mãos. O atendimento no Núcleo de Especialidades é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h. Já no PA Zanaga o atendimento também será de segunda a sexta-feira, porém das 19h às 22h.

Os exames de raio-x de urgência e emergência continuam sendo realizados normalmente, conforme critério médico, na UPA São José, no PA Zanaga e no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

Os pacientes que precisam de raio-x ambulatorial são encaminhados pelos médicos que atendem nas unidades básicas de saúde e também no Núcleo de Especialidades.

“Com um horário diferenciado, a população terá mais uma opção para fazer exame de raio-x ambulatorial, beneficiando principalmente os moradores que não conseguem fazê-lo em razão do expediente de trabalho, por exemplo”, esclareceu o secretário de Saúde Danilo Carvalho Oliveira.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

18 fev 2026

Uma pesquisa conduzida pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu (PR), indicou resultados promissores no tratamento

Saúde

13 fev 2026

A ex-ginasta olímpica Lais Souza, que ficou tetraplégica após um acidente de esqui nos Estados Unidos em 2014, encontrou-se com

Saúde

10 fev 2026

Uma pequena dobra diagonal no lóbulo da orelha, conhecida como sinal de Frank, pode estar associada a um maior risco

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Anunciar ou recomendar matéria