Redação Jornal Americanense

Americana amplia exames de raio-x na região do Zanaga

A Secretaria de Saúde de Americana começará a oferecer a partir da próxima segunda-feira (3) exames de raio-x ambulatorial no Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga (PA Zanaga). O exame atualmente é feito no Núcleo de Especialidades.

O exame não precisa de agendamento, bastando que o paciente vá até um dos locais com o pedido em mãos. O atendimento no Núcleo de Especialidades é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h. Já no PA Zanaga o atendimento também será de segunda a sexta-feira, porém das 19h às 22h.

Os exames de raio-x de urgência e emergência continuam sendo realizados normalmente, conforme critério médico, na UPA São José, no PA Zanaga e no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

Os pacientes que precisam de raio-x ambulatorial são encaminhados pelos médicos que atendem nas unidades básicas de saúde e também no Núcleo de Especialidades.

“Com um horário diferenciado, a população terá mais uma opção para fazer exame de raio-x ambulatorial, beneficiando principalmente os moradores que não conseguem fazê-lo em razão do expediente de trabalho, por exemplo”, esclareceu o secretário de Saúde Danilo Carvalho Oliveira.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um