Redação Jornal Americanense

Americana começa a aplicar vacina bivalente em gestantes e puérperas a partir de segunda

A Secretaria de Saúde de Americana vai iniciar na próxima segunda-feira (20) a aplicação da vacina bivalente, contra a Covid-19, em gestantes e puérperas que já tenham completado quatro meses da última dose. A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h, sem necessidade de agendamento.

A vacina também está sendo oferecida aos idosos com 60 anos ou mais, indivíduos imunossuprimidos com 12 anos ou mais, pessoas residentes e trabalhadores das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

Xepa para profissionais de saúde

A Vigilância Epidemiológica do município passou a oferecer também a vacina por meio da xepa, ou seja, sobras do imunizante nos frascos ao final das aplicações. A partir da próxima segunda, profissionais da área da saúde humana podem se utilizar dessa modalidade para receber a dose bivalente.

Nesse caso, eles precisam deixar o nome e telefone para contato na unidade básica de saúde mais próxima da residência. Havendo disponibilidade de doses, a equipe da unidade entrará em contato para realizar a aplicação.

A Vigilância ressalta que para receber a vacina bivalente é necessário que o indivíduo já tenha sido vacinado, no mínimo, com a primeira e a segunda dose (independentemente da marca da vacina) há mais de quatro meses.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um