Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Americana confirma o 4º caso de Varíola dos Macacos

Trata-se de um homem de 68 anos, cuja notificação ocorreu no dia 11 de agosto

A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou, nesta quarta-feira (31), o 4º caso de Varíola dos Macacos. Trata-se de um homem de 68 anos, cuja notificação ocorreu no dia 11 de agosto. Os outros três casos notificados no município foram todos do sexo masculino, com idades de 27, 30 e 37 anos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o paciente não viajou recentemente, ele se encontra com quadro estável de saúde e vem sendo monitorado pelo SAE (Serviço de Assistência Especializada em Infectologia). Além dele, seus familiares diretos também estão sendo acompanhados pelo setor.

Os sintomas da doença incluem, além de lesões cutâneas (pápulas, vesículas ou crostas), dor de cabeça, febre, linfonodos aumentados, dor nas costas e fraqueza.

A transmissão ocorre por contato direto com as lesões e secreções de pessoas infectadas e também pela dispersão de gotículas.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

19 jun 2024

A Nova Maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi será inaugurada na próxima terça-feira, dia 25 de junho, às 18h.

Saúde

18 jun 2024

A Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana completa dois anos de atividades nesta terça-feira, 18

Saúde

18 jun 2024

As obras da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas Dona Rosa, na região do Parque Gramado, entraram na

Saúde

15 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli inaugurou nesta sexta-feira (14) o novo Núcleo de Especialidades de Americana. A unidade inicia o atendimento

Saúde

14 jun 2024

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 28 de junho em Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa

Saúde

12 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli inaugura nesta sexta-feira (14), às 18h30, o novo Núcleo de Especialidades, no prédio anexo ao Hospital