Americana confirma segunda morte por dengue e ultrapassa mil casos no ano

Americana ultrapassou a marca de mil casos positivos de dengue neste ano e confirmou, nesta segunda-feira (19), a segunda morte causada pelo vírus.

A vítima é um homem de 25 anos, morador do Jardim Boer, que não tinha comorbidades. Ele foi diagnosticado com dengue do sorotipo 2, uma das variantes em circulação no estado.

As autoridades de saúde alertam para o aumento expressivo de casos e reforçam a necessidade de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

2 jun 2026

A Secretaria de Saúde de Americana recebeu, na última semana, o repasse de R$ 700 mil referentes a três emendas

Saúde

1 jun 2026

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com os estoques dos tipos sanguíneos O

Saúde

1 jun 2026

Com a chegada dos meses mais frios, aumenta significativamente a circulação de vírus respiratórios e, consequentemente, os atendimentos por doenças

Saúde

31 maio 2026

A família do pequeno Samuel está promovendo uma campanha solidária para arrecadar recursos que auxiliem no custeio das despesas geradas

Saúde

29 maio 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a vacinação contra a gripe para toda a população

Saúde

22 maio 2026

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com inscrições abertas para processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas

Anunciar ou recomendar matéria