Americana confirma segundo caso de varíola do macaco

O morador não possui histórico recente de viagem ao exterior e nem contato com viajantes

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta segunda-feira (15) a confirmação do segundo caso de varíola do macaco.   O paciente, um homem de 30 anos, encontra-se em isolamento domiciliar e seu quadro de saúde é considerado estável. O morador não possui histórico recente de viagem ao exterior e nem contato com viajantes.  

O diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz e o paciente vem sendo acompanhado pelo ambulatório do SAE (Serviço Especializado em Infectologia), do município.

Os sintomas da doença incluem, além de lesões cutâneas (pápulas, vesículas ou crostas), dor de cabeça, febre, linfonodos aumentados, dor nas costas e fraqueza.

A transmissão ocorre por contato direto com as lesões e secreções de pessoas infectadas e também pela dispersão de gotículas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Saúde

4 fev 2026

Uma menina de 8 anos foi levada às pressas ao hospital após sofrer uma overdose ao usar a caneta emagrecedora

Saúde

29 jan 2026

Um nutricionista com lesão grave na coluna voltou a movimentar o braço após receber um tratamento experimental no Hospital Israelita

Saúde

29 jan 2026

Uma mulher de 38 anos ficou em estado vegetativo após passar por uma cirurgia considerada de baixo risco para retirada

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Anunciar ou recomendar matéria