Redação Jornal Americanense

Americana inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid em profissionais de saúde e pessoas com deficiência  

A Secretaria de Saúde de Americana começa a aplicar, a partir desta terça-feira (21), a vacina bivalente contra a Covid-19 em profissionais de saúde e portadores de deficiência com 12 anos ou mais. A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h.

Para ambos os grupos será preciso comprovar a condição, sendo que para os profissionais de saúde é necessário demonstrar o vínculo trabalhista em estabelecimentos de saúde, seja por meio da carteira profissional ou holerite, além de um comprovante de endereço.

Da mesma forma, indivíduos com idade superior a 12 anos que tenham algum tipo de deficiência, seja física, mental ou intelectual, os pais ou responsáveis legais deverão apresentar relatório médico, bem como o comprovante de endereço.

Além desses grupos populacionais, o município segue oferecendo a vacina bivalente para idosos com 60 anos ou mais, residentes e trabalhadores de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), imunossuprimidos com 12 anos ou mais, além de gestantes e puérperas.

Para receber a vacina bivalente é necessário que o indivíduo já tenha sido vacinado com a primeira e a segunda dose (independentemente da marca da vacina) há mais de quatro meses.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um