Americana libera vacina da gripe para população geral a partir desta quinta-feira

Americana libera vacina da gripe para população geral a partir desta quinta-feira

A campanha de vacinação contra a gripe em Americana passa a estar disponível, a partir desta quinta-feira (2), para todas as pessoas acima de seis meses de idade que ainda não foram vacinadas neste ano.

Para se imunizar, basta procurar qualquer Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção da unidade da Praia Azul, cujo horário é das 8h às 20h.

Até terça-feira (30), a campanha estava atendendo grupos prioritários, como idosos, crianças, profissionais da área de saúde, professores e gestantes, entre outros.

A ampliação a todos os indivíduos segue orientação do Ministério da Saúde e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e reduzir complicações relacionadas à doença.

“Nós continuamos reforçando os grupos prioritários, mas agora todos os indivíduos, a partir dos seis meses de idade, também terão acesso à vacina. É muito importante que a população procure uma Unidade Básica de Saúde para fazer a imunização. A vacina é o principal método de prevenção, além de ser segura e eficaz”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Americana, Carla Brito.

A campanha é nominal, a exemplo da vacinação contra a Covid-19. Dessa forma, é obrigatória a apresentação de documento pessoal, CPF ou Cartão SUS.

Para a vacinação das crianças, os pais ou responsáveis legais precisam obrigatoriamente apresentar a caderneta de vacinação de rotina dos menores.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

13 fev 2026

A ex-ginasta olímpica Lais Souza, que ficou tetraplégica após um acidente de esqui nos Estados Unidos em 2014, encontrou-se com

Saúde

10 fev 2026

Uma pequena dobra diagonal no lóbulo da orelha, conhecida como sinal de Frank, pode estar associada a um maior risco

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Anunciar ou recomendar matéria