Redação Jornal Americanense

Americana oferecerá 500 exames de mamografias gratuitos para mulheres a partir de 35 anos

A cidade de Americana receberá uma importante iniciativa de saúde que visa beneficiar as mulheres locais. A carreta itinerante “Mulheres de Peito” estará disponível entre os dias 1 e 12 de agosto para realizar exames de mamografia gratuitos. Com o objetivo de promover a detecção precoce do câncer de mama, a ação será realizada na Praça Comendador Müller, em frente à Biblioteca Municipal.

A iniciativa é voltada para mulheres a partir de 35 anos, faixa etária em que o risco de desenvolver o câncer de mama aumenta significativamente. Durante o período da ação, a equipe da carreta realizará 500 exames de mamografia, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Para as mulheres entre 35 e 49 anos, é necessário apresentar um pedido de exame emitido por um médico para realizar o procedimento. Já as mulheres com idades entre 50 e 69 anos precisarão apresentar apenas o RG e o cartão do SUS para realizar o exame. Por fim, mulheres com 70 anos ou mais também poderão realizar a mamografia, mas será obrigatório apresentar o pedido médico.

O câncer de mama é uma das doenças que mais afetam as mulheres em todo o mundo, mas a detecção precoce é fundamental para o tratamento eficaz e a melhoria das chances de cura. Com essa ação, espera-se que mais mulheres tenham acesso ao exame de mamografia, o que pode contribuir para a diminuição da incidência e o diagnóstico precoce da doença.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um