Americana prorroga a campanha de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Americana prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 31 de julho. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal.

A vacina segue disponível em todas as unidades básicas de saúde a qualquer pessoa a partir dos seis meses de vida, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. 

Desde o início da campanha, no dia 10 de abril, Americana efetuou 46.248 doses, o que corresponde a 53% de cobertura da população em geral. A cobertura no estado de São Paulo está em 44,5% e a meta, tanto para o estado quanto para os municípios, é atingir ao menos 90% de todos os grupos populacionais.

“Infelizmente a cobertura vacinal está aquém do esperado, e isso é uma constatação em nível nacional. É preciso que as pessoas se conscientizem da importância de se protegerem contra o vírus da gripe, que nessa época do ano tem maior incidência, causando muitas internações e óbitos, principalmente na população idosa”, alertou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Brito.

A vacina contra a gripe não exige nenhum intervalo em relação aos outros imunizantes do calendário anual, inclusive contra a Covid-19. Portanto, ela pode ser aplicada de forma concomitante às demais vacinas.

Os indivíduos devem comparecer à unidade básica de saúde, munidos de documento com foto. No caso das crianças, além do documento, os pais (ou responsável legal) devem apresentar, obrigatoriamente, a carteira de vacinação de rotina da criança.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

13 fev 2026

A ex-ginasta olímpica Lais Souza, que ficou tetraplégica após um acidente de esqui nos Estados Unidos em 2014, encontrou-se com

Saúde

10 fev 2026

Uma pequena dobra diagonal no lóbulo da orelha, conhecida como sinal de Frank, pode estar associada a um maior risco

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Anunciar ou recomendar matéria