Carreta ‘Mulheres de Peito’: Sumaré realiza 400 mamografias

Prevenção do câncer de mama

A carreta do programa estadual “Mulheres de Peito” atendeu 400 mulheres em Sumaré, ofertando exames de mamografia gratuitamente e sem necessidade de pedido médico ou agendamento a mulheres a partir de 35 anos. Sumaré recebeu a carreta entre os dias 3 e 13 de janeiro, na região do Matão.

Os exames detectaram alterações nos resultados de duas pacientes, que foram encaminhadas para uma unidade de referência do Estado para exames complementares, acompanhamento ou tratamento, conforme as particularidades de cada caso.

Para contribuir com a agilidade e qualidade do diagnóstico do câncer de mama, além do mamógrafo, a carreta possui conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. Há equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem e funcionários administrativos.

“Em outubro, intensificamos as ações de prevenção e combate ao câncer de mama e conscientização da saúde feminina, porém, nossas atividades seguem ao longo do ano. A carreta de mamografia é mais uma ação que visa conscientizar nossas mulheres e facilitar e agilizar o acesso aos exames e cuidados.

A prevenção começa pela informação, pela conscientização, e este é o trabalho que desenvolvemos, alertando as mulheres de que muitos problemas de saúde podem ser evitados se houver prevenção. Temos o comprometimento e respeito com o ser humano, com a vida”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben,

 “Visando sempre a humanização na saúde, o atendimento adequado e com respeito à população, nosso compromisso é trabalhar com a prevenção Nos últimos anos ofertamos mais de 30 mil mamografias, salvando vidas. E a carreta do programa “Mulheres de Peito” é mais uma ação que busca ofertar cuidados e agilizar o atendimento. Agradecemos o Governo do Estado pela parceria e o deputado Dirceu Dalben, que intermediou o recebimento da carreta na cidade. A prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável e com qualidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

10 jun 2026

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realiza nesta sexta-feira (12) uma ação especial em

Saúde

2 jun 2026

A Secretaria de Saúde de Americana recebeu, na última semana, o repasse de R$ 700 mil referentes a três emendas

Saúde

1 jun 2026

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com os estoques dos tipos sanguíneos O

Saúde

1 jun 2026

Com a chegada dos meses mais frios, aumenta significativamente a circulação de vírus respiratórios e, consequentemente, os atendimentos por doenças

Saúde

31 maio 2026

A família do pequeno Samuel está promovendo uma campanha solidária para arrecadar recursos que auxiliem no custeio das despesas geradas

Saúde

29 maio 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a vacinação contra a gripe para toda a população

Anunciar ou recomendar matéria