Redação Jornal Americanense

Casais que não mostram suas vidas nas redes sociais são mais felizes, aponta estudo

As redes sociais têm se tornado uma parte significativa da vida das pessoas há algum tempo. Elas são usadas para manter contato com amigos e familiares, compartilhar momentos especiais ou apenas para mostrar o que estamos fazendo. No entanto, quando se trata de expor o relacionamento nas redes sociais, é cada vez mais comum ver casais evitando fazer isso.

De acordo com um estudo do Personality and Social Psychology Bulletin, casais que não compartilham suas vidas amorosas na internet são mais felizes. Em contrapartida, casais que postam detalhes e fotos exagerados sobre suas relações constantemente são considerados inseguros e ansiosos, o que pode gerar problemas no relacionamento.

O especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, Caio Bittencourt, acredita que as redes sociais colocam muita pressão nos relacionamentos. Quando você posta sobre sua relação, está expondo seus sentimentos e vida pessoal para o mundo todo. Além disso, a pressão de manter uma imagem feliz do relacionamento e criar expectativas irreais pode ser muito prejudicial.

O estudo indica que pessoas ansiosas tendem a postar mais e valorizar muito a opinião dos outros, o que pode estressá-las e colocar o relacionamento em dúvida com mais facilidade. Por outro lado, casais satisfeitos e felizes são ocupados um com o outro e preferem viver os momentos reais. As redes sociais podem ser ótimas para comparar sua vida com a dos outros, mas isso pode ser destrutivo quando se trata de comparar seu relacionamento com o de outras pessoas, já que a realidade pode ser muito diferente.

Além disso, manter o relacionamento offline pode trazer mais privacidade e espaço para desenvolver uma conexão íntima. Em vez de se preocupar com a opinião dos outros sobre o relacionamento, você pode focar em como se sente ao lado do seu parceiro e fazer o que os faz felizes.

Por fim, é importante lembrar que a felicidade de um relacionamento não deve depender da validação dos outros. Embora possamos compartilhar momentos especiais e amor nas redes sociais, a validação e felicidade devem vir do casal, não dos outros.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um