Equipe de Saúde de Americana assiste documentário contemplado pela Lei Paulo Gustavo

Equipe de Saúde de Americana assiste documentário contemplado pela Lei Paulo Gustavo

Profissionais da rede municipal de Saúde de Americana conferiram, em primeira mão, o documentário “O desamparo dos que mais precisam”, produzido pela Cia. Finibus de Teatro e contemplado pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022). A estreia do curta-metragem ocorreu nesta sexta-feira (17), no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenil “Larissa de Almeida”.

A exibição foi acompanhada de um bate-papo com os realizadores do projeto e da psicóloga Maryellen de Oliveira. O documentário é baseado na vivência real de uma adolescente dentro de um hospital psiquiátrico e será exibido também a gestores da rede municipal de Educação.

“Nós acreditamos que a Saúde e a Educação têm um papel muito importante nessa luta e são os alicerces que podem identificar e ajudar pessoas que sofrem de depressão e passam por essas situações. Queremos com o documentário, e junto às demais iniciativas por meio da arte, colocar uma luz no tema e fomentar ações individuais e coletivas, capacitando esses principais pontos de apoio e identificação, que são os profissionais da área de saúde e educação. A ideia é aproximá-los da realidade por meio de conversas sem tabus sobre a realidade vivenciada por quem já esteve nesses ambientes”, explicou a produtora executiva do projeto e diretora de marketing da Cia Finibus, Kamila Lopes.

O projeto foi realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo e selecionado através de edital de chamamento público realizado pela Prefeitura de Americana, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Além das duas sessões, a contrapartida inclui ainda a promoção de uma oficina de dançaterapia, marcada para dois sábados (18 e 25 de janeiro), com vagas preenchidas.

A secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria, celebrou a exibição do documentário. “As leis de fomento à produção cultural permitem aos artistas trazerem à tona temas relevantes para a sociedade, promovendo discussão e reflexão acerca de nosso tempo”, declarou.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

23 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplada com R$ 300 mil em emendas parlamentares para

Saúde

22 jun 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana completou quatro anos de funcionamento nesta quinta-feira (18), consolidando sua

Saúde

19 jun 2026

A internação de um recém-nascido em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal costuma ser um período marcado por desafios,

Saúde

18 jun 2026

As obras de construção do novo Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, avançam esta semana

Saúde

15 jun 2026

Os pacientes atendidos pelo setor de Hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, participaram na última semana de

Saúde

10 jun 2026

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realiza nesta sexta-feira (12) uma ação especial em

Anunciar ou recomendar matéria